quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Parabéns de um postulante: à Maria, mãe de Deus



Mãe, que alegria abraçá-la neste dia em que comemoramos o dia de vossa natividade. O céu, com certeza, encheu-se de alegria quando na Terra nasceu o brilho luzente da face do Criado.

Que nesta data especial, as nossas orações sejam ao seu coração, rosas ofertadas a ti. Que em tuas mãos possam encontrar-se um belo buquê, em retribuição do imenso amor maternal que tens para com cada um de nós. Que essas roças possam desabrochar toda vez que forem irrigadas pelo nosso amor filial para contigo.


É uma alegria imensa festejar novamente a vossa primavera, pois essa data fez-me ficar mais perto do seu imaculado coração. Que nosso agradecimento a ti seja sempre como uma primavera que renova toda a vida; que o verão seja a chama do calor que esquenta a nossa fé, ressuscitando a nossa vida sempre em Cristo; que o inverno nunca nos deixe tíbios e frios, que o teu amor por nós, ó mãe, afaste a frieza de nosso coração e que o outono nunca tenha o seu efeito nas nossas vidas como tem na natureza, que a tua maternidade em nossa vida nunca permita que caíamos, como as folhas secas caem da árvores quando passa o outono. Que essa tua natividade (primavera) perdure todos os dias, pois assim viveremos o florescer e o calor em cada etapa de nossa vida.


Que o brilho de teus olhos, ó Mãe, penetre no mais íntimo de nossa alma, nos revelando a verdadeira essência do cristianismo. Que esse olhar cheio de ternura penetre na nossa consciência para ajudarmos a levar uma vida digna da qual somos chamados a viver em Cristo.


Que o seu amor, manifestado na vossa obediência a Deus, nos ajude a conquistar a vida eterna.


Ó minha belíssima mãe do céu, não é preciso ter a sensibilidade de um poeta para sentir a vossa beleza exuberante, basta somente viver da forma que o Criador nos criou: a imagem e semelhança DELE.


Neste teu natal quero invocar vosso santo nome com todo respeito e docilidade:
MARIA!
Buscando ver nessas letras a rosa mais bela de todas as rosas.


Que neste dia, aí no Reino de Deus, o meu anjo da guarda possa abraçá-la por mim. Que todos os anjos do céu, neste momento, possa estar ao meu redor, pois na linguagem dos anjos quero parabenizá-la por esta data.

Com certeza, hoje o céu está em festa e, através da sua intercessão amorosa, nos une a esse céu.

Parabéns Maria.

Parabéns mãe Maria.
Nesta data querida.

Obrigado por dar o presente da vossa presença junto de nós.



Festa da Natividade de Nossa Senhora.
08/09/2008 – Piracicaba-SP


(Esse escrito nasceu na manhã de setembro de 2008 na festa religiosa da Natividade de Nossa Senhora, na cidade de Piracicaba, onde fiz meu postulantado na Ordem Premonstratense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário